Pages

terça-feira, 11 de junho de 2013

FINAL FANTASY XV - Battle Gameplay


 


Na sequência do seu anúncio para PlayStation 4 e Xbox One, a Square Enix liberou um novo trailer gameplay de Final Fantasy XV na E3.

A in-game footage foi revelado hoje cedo no "Futuro da Square Enix Final Fantasy "evento de mídia e apresenta o primeiro sistema de combate em tempo real na série.

Assista abaixo:



Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

41 comentários :

  1. As imagens e cenas de luta são lindas, isso não há o que ser questionado.
    Mas a aura dark desse Final Fantasy combina perfeitamente com o minha sensação de tristeza com a série, sobretudo com esse episódio.

    Não me alegrei e ver a mudança de Versus pra XV, pois ele compartilha da mesma mitologia do XIII fugindo completamente da premissa da série, a qual os jogos não mantem ligações um com o outro.

    Esse jogo deveria ser Versus, algo fora da série principal, ai sim a sua jogabilidade seria aceitável, mas ve-lo se tornar um hack'n slash, é lamentável, e prova que infelizmente a série sofreu uma americanização totalmente desnecessária, haja vista que os fãs clamam por um Final Fantasy nos moldes dos antigos.

    Não sei, talvez eu seja um fã conservador, gosto de mudanças, mas Final Fantasy não esta sabendo mudar, ele esta abandonando sua identidade.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deus!


    Que jogo!


    Droga!!!

    ResponderExcluir
  3. alexandre FF xiii-2 tá agora na psn por 80 reais e o pacote de dlcs completo por 23 reais, p qm ainda não zerou tá aí. e na psn americana tá tendo tipo inscrição p beta do FFXiv parece q é p sorteio p baixar a demo.

    ResponderExcluir
  4. Cuidado para não se decepcionar. Não me anino enquanto não tiver data de lançamento. Eles podem mostrar agora e atravessar toda essa geração e chegar apenas no Ps5.

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente não entendi nada, muito confuso esse vídeo. Como vai ser esse sistema de batalha afinal? Hack'n'slash? Isso parece mais cutscenes de batalha do que uma amostra do sistema em si.

    ResponderExcluir
  6. Esse é o grande problema. Desde XI, os fãs não sabem o que esperar. Toda hora fazem mudanças gigantes no sistema de batalha, quando deveriam apenas aprimorar o sistema ATB. Além disso, desde XIII o jogo está muito ágil, muito dinâmico e mal dá tempo de você respirar, explorar o mundo e os cenários. Esse vídeo comprova isso, mal dá pra saborear as batalhas, é uma pancadaria generalizada. Bem, vamos aguardar para ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  7. Não vejo problema em ser um Arpg, gostei muito do que eu vi, pra mim está perfeito,sempre curti as inovações de FF no sistema de batalha, e eu espero muito desse game , ainda bem que foi portado pra nova geração assim o game pode ser bem melhor aproveitado e trazendo novos recursos, não irei fazer boicote pq eu aproveitei bem meu ps3, com FF13, e posso aguardar o FF15 tranquilamente, já que tenho enorme interesse nesse game no X1, bom é isso, fuiiiii

    ResponderExcluir
  8. O jogo está muito incrível, tmb não tenho problemas com o sistema de batalha, apenas deixou de ser turno para o action, mas isso não quer dizer que não teremos outro de turno, essa é apenas uma característica dele. Eu jogo final fantasy devido as suas histórias, personagens, mundos, músicas épicas, alguns tiveram mudanças mais sutis, outras mais marcantes no sistema de batalha, mas elas sempre ocorreram, tipo o XII, que para mim foi perfeito. Então aos fãs que não gostaram desse estilo na série principal (já que nos spin off é comum serem action), acredito que é legal dar uma chance a essa mudança, pois sempre podemos nos surpreender. Embora eu tenha certeza que muitos irão gostar, o estilo de Kingdom Hearts é um dos melhores que já vi em um jrpg. Sempre sonhei com um final fantasy nesses moldes, mesmo gostando muito do sistema de turno, acredito que assim passa uma maior sensação de mundo aberto, liberdade, como quando ele começa a escalar o prédio se teleportando com a espada.

    ResponderExcluir
  9. Faz parte dos planos da SE colocar mais ação nos jogos de FF. Já foi dito oficialmente. Esta mudança tem sido gradativa, mas a cada novo título temos mais ação e o rítmo é mais acelerado. Lembrem dos sistemas de X > XII > XIII > XIII-2 e perceberão esta dinâmica.

    FF XV talvez seja o último que ainda tenha algum elo de ligação com os sistemas anteriores e isto porque não queriam descaracterizar totalmente a série.

    Eu jogarei enquanto der. Espero que consiga jogar o XV. Não me dou bem com jogos muito ágeis e rápidos.

    ResponderExcluir
  10. Só não curti a nova aparência da Stella e do Prompto...
    Os traços de Stella esta meio infantil, antes ela passava uma impressão De ser Grandiosa, mas agora nao passou aquele ar de mulher poderosa.
    O Prompto ta mais feio do que antes...

    Se todos amam KH porque não amar este Sistema de Batalha do XV?
    Eu mesmo adorei, mas acho que vou ter muita vertigem...

    ResponderExcluir
  11. neiva dá p perceber q embora seja o sistema de batalha de KH a ação é mais lenta, ele demora p fazer os movimentos justamente expressando o peso da espada e a ideia d q está pensando no próximo golpe. teremos botão de esquiva e defesa e magia como vemos ele dá uma parada p soltar um "firaga" e espera um tempo p se aproximar do inimigo de novo. mostrando q ele não tem aquele folego infinito típico de "slshe" p vc usar uma potion vc precisa sair de perto da area d ataque do monstro por exemplo. sedo balanceado dessa forma vai ser bom, a square não vai ser cruel de fazer um sistema daqueles q doe o dedo d tanto apertar (embora KH doa o dedo esse me pareceu mais lento p dar uma balanceada)

    ResponderExcluir
  12. Achei muito "metaleiro otaco" o visual do time. Cade a cor? Cadê os cabelos coloridos? Tinha que ter pelo menos uma "Vanille" nesse time pra dar um alívio no clima. Ok o principal ser de preto, mas os 3? Senti falta de uma personagem feminina. Exageram nas BS swords também, pelo amor de Deus, tá tipo um Fan service exagerado. Gostei do Behemoth só. Quanto ao sistema, gostava mais do turn based, mas preciso jogar antes, enfim. me desculpem o Haterismo, acompanho aqui desde que era o blog da Neiva (gostava muito por sinal, me identificava muito) e sei lá, acho que a Square cada dia mais tá caindo o nível. To gostando mais da Capcom com Monster Hunter 3 Ultimate e Resident Evil Revelations (embora to no aguardo de Lightning Returns)

    ResponderExcluir
  13. Neiva, você tá tendo algum blog seu? Saudade das suas postagens =/

    ResponderExcluir
  14. Blz esdra?

    Apesar de não ter gostado do Port para PS4 e da mudança do nome do jogo para XV o jogo melhorou muito desde o primeiro trailer em 2006 pois naquela época a cena em que Noctis descia as escadarias teleportando as espadas para se defender antes de iniciar o contra-ataque era tudo em CG, ao que parece o Nomura mudou isso e tornou uma cena in-game.

    Além disto o sistema de batalha melhorou muito em relação aquele trailer de 2011, o Noctis não tinha tantos movimentos naquele trailer, no atual podemos ver que há uma variedade elevada de movimentos de esquiva e ataque. O modo que o personagem se comporta ao selecionar determinado tipo de equipamento torna o jogo mais real, e pelo visto será preciso selecionar o tipo certo de arma para garantir uma vantagem nas batalhas, armas leves como Short Swords para ataques rapidos e e armas pesadas como Longswords para inflingir mais dano. O White Knight Chronicles é assim em relação aos equipamentos, o game força o jogador a escolher o equipamento correto para enfrentar os Chefes nas Quests. Será otimo se Noctis puder drenar HP e MP dos monstros para poupar tempo de parar um turno para curar o personagem, isso tornará a experiencia do ARPG ainda melhor.
    Posso não ter gostado do XIII mas tenho que admitir que o sistema de batalha entre o XIII e XIII-2 melhorou muito, no XIII-2 acaba de vez os loads para tela de batalha pois ela ocorre na area em que os inimigos fazem spawn tornando as batalhas ainda mais ágeis. Eu estava muito ansioso para jogar um FF com sistema de batalha similar ao de FF VII: AC, estou na expectativa para saber a data oficial de lançamento do FFXV.

    Entendo a raiva que muitos donos de PS3 tem contra a SE, é decepcionante o que fizeram visto que o jogo não usa o motor Luminous Engine e sendo o DX11 seria facil a SE portar o jogo para PS3 mesmo que a grafica fosse inferior em relação ao PS4, porém convenhamos a SE não é a unica Softhouse que cometeu erros, há outras que nos decepcionaram em gerações passadas e aprenderam com seus erros, a 2k por exemplo decepcionou os fãs de Duke Nukem, a tão amada Bethesda decepcionou os fãs de Elder Scrools em Oblivion e se corrigiu no Skyrim porém o ponto fraco do game continua sendo o sistema de batalha.

    FF Versus não foi a unica promessa no PS3, The Last Guardian é uma delas e até agora não temos muitas informações do jogo mas todos sabemos que ele também será portado para PS4. O MGS5 The Phantom Pain que foi prometido para PS3 na verdade deve ser exclusivo do PS4 e X1 pois tenho minhas duvidas se o PS3 irá suportar aquela qualidade grafica que o game apresenta, caso Kojima resolva lançar no PS3 será uma versão com resolução grafica bem abaixo daquilo que vimos nos trailers.

    Eu gostei do preço do PS4 pois ele será um console acessivel assim como foi o PS2, em menos de 2 anos após seu lançamento muitos gamers estarão adquirindo o console devido ao seu custoxbeneficio, pelo visto os numeros pares dos consoles da PS são os numeros da sorte para nós gamers. Quanto a Microsoft ela parece que não fez bons acordos com seus fornecedores pois o preço do X1 com aqueles componentes tecnologicamente ultrapassados com exceção da placa de video estão muito caros mesmo que a empresa pague caro para utilizar o Blu-ray. Por ter DRM esperava-se que o X1 não cobrasse mais para jogar on-line visto que não haverá como um jogador usar um game pirata no console e que o preço do aparelho fosse melhor que do PS4. Acho que a proxima geração será menor por conta disto, pois a Microsoft pode querer corrigir o erro com o X1 lançando um novo console nos próximos 6 anos.

    ResponderExcluir
  15. Não, Gustavo. Não tenho nada a dizer no momento. Devo reabrir o A Itinerante daqui há alguns dias, porque as pessoas querem consultar os posts passados, mas deve ficar parado, apenas com um post indicando o Central dos Games.


    Sinto falta e saudades de blogar, mas realmente não há nada que esteja me cativando tanto a ponto de querer escrever sobre isso.


    Estou na expectativa de XIV. Se for tão bom quanto promete, montarei uma guilda brasileira e aí sim, teremos muito assunto.


    Ou quando XV sair. rs

    ResponderExcluir
  16. A idéia de Versus é esta mesmo: um mundo sombrio. Proposital, penso. Mas compartilho contigo a vontade de que tivessem mais mulheres e mais cor. rs

    ResponderExcluir
  17. Ja ira existir uma Guild brasileira chamada Brazilian Knights liderada pelo Alysson22br.

    ResponderExcluir
  18. Hum... Será que é nessa daí que estará o mascotinho da Itinerante? Falar nele.., sumiu.


    Não que eu ame a idéia de ter uma guilda minha, odeio. Só farei mesmo para reunir a galera no mesmo teto.

    ResponderExcluir
  19. Vai saber quem é esse sujeito. lol

    Faço parte da Brazilian Knights no White Knight e ja tempos uma boa quantidade de integrantes. Ja temos a Guild pronta os que quiserem fazer parte dela basta entrar em contato no PSN do alysson22br.
    Contamos com mais de 100 brazucas.

    ResponderExcluir
  20. Vou esperar o lançamento antes de mais nada. Saber se não será outra furada.

    Vem cá, sabe se está rolando algum teste grátis de XIV?

    E outra coisa, o Jefferson faz parte desta sua guilda no WK? Ele jogava bastante e tinham vários amigos.

    Modo online de WK não ia ser desativado aliás? Já foi ou está para ser?

    Ah... Por isto vão para FF? Porque não vai ter mais WK?

    ResponderExcluir
  21. Na PSN Store norte americana esta ocorrendo o sorteio para o beta, tem que ter conta com endereço norte americano.

    Vai ser desativado as 00hrs da proxima terça feira.


    Sim o Alysson ja tem tudo planejado, há mais ex-integrantes da BK no inicio do White Knight tinhamos 250 brasileiros.

    ResponderExcluir
  22. Essa Guild so tem hackers trapaceiros vocês são parte daqueles que contribuiram para destruição da experiencia de jogo online no White Knight.



    Fiquem atentos pois se tentarem trapacear no FFXIV irão tomar uma bela suspensão na conta.

    ResponderExcluir
  23. Há muitos ex-membros sim que sairam da Guilda após o Alysson começar a trapacear no White Knight, fui um dos membros e abandonei a Guild com meus amigos quando essa palhaçada começou.
    Estamos em Guild gringa e não me arrependo, melhoramos muito como jogadores do que quando estavamos na BK e tudo isso sem hackear o jogo.

    ResponderExcluir
  24. Não haverá modders no FFXIV ARR e o Alysson fez o que fez porque a D3P parou de dar suporte ao jogo White Knight desde março do ano passado. Pra não deixar o pessoal com um jogo capado o Alysson hackeou o jogo para abrir todos os itens bloqueados no disco para o pessoal incluindo as Quests exclusivas no Japão.



    E outra os servidores do White Knight irão fechar porque a D3P esta falida e a Sony não tem nenhum interesse em manter o servidor do jogo. Sendo assim não há nenhum problema em hackear o jogo.

    ResponderExcluir
  25. Pare de arranjar razões excusas para hackear o jogo. A experiência online sem trapaças é mais proveitosa pois o White Knight II é um jogo baseado em cooperação.
    A razão para vocês trapacearem é que não entendem o jogo, o seu lider não tem competência para buscar todas as informações do game e orientar os integrantes de sua Guild como jogar utilizando corretamente a classe escolhida.
    Ao invés de criarem uma Guild apenas para brasileiros porque não aceitar gamers estrangeiros? Eu não tenho preconceito e o lider de minha Guild no White Knight é um gringo e ele tem Posts ensinando os novatos como apreciar melhor a experiencia do jogo explicando as finalidades de cada skill, os equipamentos corretos, a importancia do trabalho em equipe.

    As melhores Guilds no White Knight irão mover-se para o FFXIV ARR e são:

    -Knight Wolves
    -Crystal Star
    -Nekomimi's ftw
    -The Maidens of Death(uma das Guilds mais velhas no White Knight existe desde 2010)
    -The Iluminati
    e muitas outras.

    O pessoal que não teve experiencia no FFXI é melhor entrar numa destas Guilds e aprender um pouco de inglês, pois o pessoal é bem camarada e sempre gostam de ajudar e ensinar os novatos, fora que ja existem jogadores que tem avatar desde o FFXIV para PC lançado em 2010 que ja possuem uma experiencia no game. Eu não vou querer ficar numa Guild com um lider que não sabe nada, entrarei numa destas Guilds gringas pois eu quero é aprender a jogar o FFXIV ARR e me divertir muito com o pessoal.

    De vez em quando encontro o Fox pra jogar e ja completamos as quests mais dificeis sozinhos coisa que pra vocês da BK é impossivel sem hackear o jogo, triste.

    ResponderExcluir
  26. O Fox é outro viciado nesse jogo Neiva quando o cara entra na PSN não joga outra coisa a não ser White Knight.

    O blog tem dois viciados o Jefferson e o Fox, pela mor de Deus. To aqui no blog e o cara ta lá no jogo, sei não qual dos dois é o mais viciado. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que confusão. Eu joguei um MMO nos últimos 6 meses. Tornei-me dona e presidente da atual lider do server, mas parei de jogar há menos de 1 mês por conta destas brigas entre guildas e entre jogadores. Nesse jogo também tivemos muitos problemas com hackeamentos. Eu briguei muito contra e minha guilda era uma das únicas que não bugavam. Só que a adm não fazia nada e fomos ficando para trás. Até a hora em que resolvemos fazer também. Todos os servers, praticamente 90% dos jogadores estavam bugando. A coisa foi chegando em um ponto que não valia mais a pena jogar. Muita gente parou e a adm resolveu tomar uma atitude. Baniu alguns e acabou com os bugs. De forma geral odeio jogos que podem ser hackeados. Tira toda a graça do jogo. Enfim, esta foi minha experiência recente e não foi muito boa. Gastei os tubos com um char que era top e larguei tudo por causa destes problemas.


    Agora se for jogar XIV não quero me envolver com questões de guilda ou quero ditar as regras. Ou 8 ou 80.

    Por isto, à princípio prefiro não entrar em guildas já formadas. E a questão das guildas gringas é que poucos entendem inglês para interagir com os demais players e sem essa interação, teremos a sensação de exclusão.


    Enfim, por hora vamos aguardar o lançamento e ver como é o jogo e se vale ou não a pena entrar. Depois jogar um pouco de jogo solo, ir sentindo o terreno, conhecendo o ambiente e depois decidir o que fazer.


    Provavelmente nos encontraremos por lá.


    :D

    ResponderExcluir
  28. kkk

    Eu tenho o WK aqui em casa. Comprei em Janeiro, mas sei lá, nunca em animei nem a começar a jogar.


    Jeff é super amigão. Primeiro a conseguir platinar o XIII.

    Se Jeff e Fox forem para XIV... Nossa, vai ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  29. Será preciso entrar em Guilds pois podem haver equipamentos exclusivos para os membros, isto caso a SE tenha baseado-se no sistema de Guild do WKC.

    Não perdi tempo e solicitei a um parente que mora nos EUA a compra da pre venda da edição de colecionador para PC do jogo que trará alguns DLC exclusivos. Nota: A Steam sempre faz descontos nos tickets dos mmo's, foi assim no FFXI e não será diferente neste jogo, para o pessoal que anda preocupado com os gastos sugiro a versão para PC pois é livre de lags, interrupções constanstes nos servidores.

    Até pensei em montar uma Guild no FFXIV mas pensei melhor e vou apenas seguir o pessoal de minha Guild atual no WKC. Não tenho muito tempo disponivel para me dedicar a uma Guild e meus amigos gringos estimam minha presença, ja tenho planos para criar um Arch-Mage e se possivel Arch-Mage-Assassino, alguns membros jogaram a primeira versão do jogo lançada para PC em 2010 e irão ensinar o pessoal a distribuir as Skill Points corretamente para aprimorar a classe desejada, assim como armamentos, itens.

    Amo os MMO's por esta versatilidade que da ao jogador para experimentar diversas classes, sem duvidas o individuo que desejar inflingir o maior dano no grupo irá ser o Guerreiro porém haverá muitas combinações possiveis que podem tornar qualquer classe muito poderosa.

    O WKC é o melhor JRPG MMO com servidor gratuito do PS3 infelizmente a Sony não pretende manter os servidores abertos para forçar os jogadores no Ocidente a jogarem o FFXIV, é lamentavel pois so temos mais 5 dias de jogo e estou jogando o maximo de tempo possivel para ajudar duas amigas gringas a evoluir suas personagens e infelizmente elas não terão tempo de progredir muito no jogo. Ja tenho quase 9000 horas no jogo desde que comprei a 1ª versão em 2010. Felizmente encomendei a versão japonesa do game e possuo uma conta na PSN japonesa para continuar jogando o game pois lá no Japão os servidores ainda continuarão ativos e sem nenhuma previsão de fechar.

    Sinto a quem não experimentou o jogo mas no WKC tive uma experiencia incrivel em MMO alem de poder firmar amizades com muitos gamers estrangeiros, não jogaria nem metade do que sei hoje se estivesse em uma Guild brasileira pois o Marcos era da Brazilian Knights, ele tinha um save Hackeado e após pedir para ele criar um novo avatar sem nenhuma trapaça, ajudei o rapaz a chegar ao nivel maximo com todos os melhores equipamentos para todas as classes. Felizmente nunca precisei trapacear no WKC e com isso tive o prazer de conhecer os gamers mais populares e experientes no jogo, aprendi muito com eles e o melhor elemento nos MMO's é o fato de você ajudar o próximo pois um novato não conseguirá progredir muito num MMO jogando sozinho e isto não será diferente no FFXIV pois fiz isto também no FFXI e garanti boas amizades com gamers estrangeiros que se até hoje após quase 10 anos do FFXI ter sido lançado.

    Se eu fosse você Neiva pensaria em me enturmar com os estrangeiros pois no FFXIV eles serão a maioria, quem sabe nos encontramos por la, o FFXIV terá areas para PVP, será possivel organizar guerras entre Guildas. :P

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pelas dicas. Sei que em MMOs é impossível jogar fora de guildas, mas ao menos no início dá para ficar sem e observar um pouco a movimentação antes de escolher.

    De qualquer forma, você estando em uma guilda, será um grande estímulo para que eu vá para ela também.

    Eu penso que não tive muita sorte nos MMOs que joguei, pois neles os novatos, (noobs) eram desprezados e não recebi quase nenhuma ajuda.

    No WoW cheguei a ficar com receio de jogar com pessoal não amigo. Além de ser novata o fato de ser mulher atrapalhava,

    Neste outro não perguntei nada a ninguém. Fiquei na minha, observando, aprendendo, lendo. Entrei em uma guilda pequena para evoluir, mas não conversava com ninguém. Foi só quando achei que podia abrir a boca sem falar besteira que me atrevi a começar os contatos. Só para me envolver com picuinhas, ciumeiras, rixinhas e coisas assim.

    Por conta destas duas experiências fiquei com uma péssima impressão de mmo's. Até um pouco traumatizada. lol

    Também não gosto de pvp e isto é um problema sério, porque muito da graça dos MMOs está nisso.

    Se voltar a jogar um MMO será FF e só porque é FF.

    A princípio também não tenho tempo e nem paciência para liderar guildas. Prefiro usar meu tempo livre jogando e evoluindo do que lidando com egos inflados e diz que diz.



    Vamos ver...

    ResponderExcluir
  31. Neiva so aprendi a me enturmar com os gringos após conhecer o Fox aqui no Blog. No game o cara disse para evitar certos mal hábitos tipo falar de qual país você é logo de cara, impor o português em um servidor norte-americano manter o respeito e buscar dialogar em Ingles mesmo que seja preciso uso de dicionario, evitar ficar quieto pois sempre haverão pessoas dispostas a te ajudar e se manter em silencio não ajuda em nada, não ser o tipo de jogador que apenas perambula e não se interessa em jogar o game pois é tipico das pessoas que fazem isso parar de jogar após um certo tempo, saber o seu lugar no grupo se o seu avatar é fraco ficar atras para dar suporte curando os companheiros de time e buffando os status e debuffando os inimigos, não entrar em um grupo para ficar apenas esperando todos fazerem o trabalho para você pois cada um tem o seu papel até mesmo o individuo mais fraco da turma, pedir ajuda sempre sabendo quais materiais precisa farmar pois há sempre pessoas dispostas a ajudar e/ou precisando dos mesmos materiais, tbm sempre pedir ajuda para construir a classe de seu personagem e informações dos melhores equipamentos do jogo para cada classe pois seu personagem estando forte facilitará a vida de seu time e mais importante nunca e jamais entrar em atrito com outros jogadores pois isto não so mancha sua reputação no jogo como também pode resultar em sua suspensão no jogo, ignorar sempre o pessoal que adora criar caso e reportar todos aqueles que usarem qualquer tipo de assédio moral e a regra primordial e unica que o Mestre Fox passou, sempre ajudar os novatos pois são eles os seus companheiros de time futuramente assim vocês ajudarão outros novatos e por ai vai criando um ciclo de amizades muito agradavel e próspera que torna a experiencia no jogo online muito mais produtiva, valeu por tudo Fox.

    Depois que passei a seguir estas regras basicas consegui fazer amizades no jogo White Knight e percebi que trapaças são a pior coisa que pode acontecer em jogos online.

    ResponderExcluir
  32. Eu gostei! Gráficos bem bonitos. Está meio dark do jeito que eu gosto rsrsrsrrs. Eu acho que para tudo tem um jeito: um FF meio juvenil, colorido, enjoativo, personagens bobinhos outros sérios. mas é isso ai! Pode perder um pouco da essência mas são novos tempos! Tem uns que se adaptam outros não. E eu gostei da ação. Tudo é guerra agora rsrsrsrsr. E como diz ali: é baseado na realidade.

    ResponderExcluir
  33. Esse jogo irá ficar na saudade, cooperação é tudo nele se um membro do time for egoista e não der suporte aos demais é falha certa. Ele continuará sendo um desafio para legitimos fãs de RPG que buscam um desafio acima do que os demais RPGs tem a oferecer pq é possivel platinar no modo offline so que o tempo para isso irá aumentar de 3 meses para 1 ano ou mais.

    ResponderExcluir
  34. Jogarei o modo singleplayer, que não precisa de servidor.

    ResponderExcluir
  35. Evolua seus npcs e colete materiais para criar os equipamentos para seu avatar e npcs senao tera problemas para completar o modo historia, a parte 2 da historia so vai complicando. Compre algumas Quests quando estiver nas cidades e faça-as para evoluir sua Guild Rank.

    ResponderExcluir
  36. Legal Erica, penso assim tmb, cada final fantasy com suas características.

    ResponderExcluir
  37. Neiva cuidado pra não viciar kkkk... as Quests são muito legais principalmente quando você precisa farmar materiais nelas para desbloquear mais equipamentos no jogo e evoluir o GR do seu avatar.

    ResponderExcluir
  38. Seria interessante se a Square-Enix conseguisse uma licença para trabalhar em jogos de Cavaleiros do Zodiaco. Um game da série nos moldes deste sistema de batalha do XV seria incrivel porque nos games atuais os personagens parecem robos.

    ResponderExcluir
  39. Lamentável... Por mim pode sair para PS8

    ResponderExcluir
  40. Saiu os primeiros betas!

    ResponderExcluir
  41. Isso é bom. O game pode ser lançado no 1° semestre de 2014 ao menos no Japão e posteriormente no Ocidente.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...