Pages

terça-feira, 11 de junho de 2013

Final Fantasy XV será lançado para Xbox One, além de PS4.




Estamos ainda saboreando o anúncio de Final Fantasy XV para o PlayStation 4 na conferência de imprensa da Sony na noite passada, e Square Enix está fazendo uma conferencia somente para convidados, uma sessão especial para mostrar o futuro da série Final Fantasy.

Alguns fatos que aconteceram até agora:

09:00 - Início da Apresentação
• A montagem de novos títulos  jogando: FFXIV, FFXV, FFX/X-2, LRFFXIII e KHIII.
• Entrada CEO Yosuke Matsuda sobe ao palco.
• Square Enix tem o prazer de trabalhar com a Disney novamente em Kingdom Hearts III, espero que eles possam atender às expectativas dos fãs.
• Final Fantasy XIV:. Realm Reborn vai ser lançado no PlayStation 4 em 2014
. • Final Fantasy XV trailer da conferência de imprensa da Sony está jogando
• Final Fantasy  produtor executivo Shinji Hashimoto sobe ao palco.
Final Fantasy XV será lançado para Xbox One, além de PS4. 
• Outro trailer de Final Fantasy XV sendo jogando semelhante ao antigo trailer de Versus. 
• Lingting Returns - Produto Kitase  sobe ao palco.
• Comentários Kitase sobre FFX/X-2 em que os fãs vão apreciar a nova vida destes jogos em HD
• Linghting Returns é o último Final Fantasy em hardware gen atual.
• A equipe está trabalhando duro para entregar uma experiência de mundo aberto.
• Final Fantasy X/X-2 HD trailer do gameplay agora.

Opinião: Ontem foi anunciado como exclusivo Playstation 4, agora juro que fiquei sem entender, será uma exclusividade de um ano apenas?

Escrito por

Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

41 comentários :

  1. não consigo acreditar depois de ontem tive a certeza que era exclusivo do ps4, parabéns para a SQE que vai levar a maior fantasia do mundo para que todos possam conhecer , mais uma vez parabéns SQE , FF tem quer ser multiplataforma mesmo

    ResponderExcluir
  2. Em nenhum momento ele foi anunciado como exclusivo, apenas que viria ao PS4 e era de se estranhar na apresentação não ter aquela frase Only On PS4 no jogo (caso fosse realmente exclusivo), então a não exclusividade já era esperada. Olha essa imagem, pelo visto não é só o final fantasy XV.

    ResponderExcluir
  3. tá aí vários motivos da demora se mostrando um deles é o jogo todo refeito p ps4 e agora um port p xbox one. a square parece q não consegue sustentar suas proprias declarações. pelo menos todos poderão jogar, o brasil provavelmente vai de ps4 q é mais barato. talvez a exclusividade foi só do anuncio p q a sony fosse o centro das atenções ontem.
    agora alexandre não é perigoso a square enix fazer um FF numerado (não extra como seria o versus) com sistema de batalha todo ação real como kh, dmc, gow?
    pois eu mesmo gostaria desse sistema mas como "versus"xiii ou "versus xv", agora se tratando da serie numerada principal gostaria de um sistema de turnos q desse p controlar todos os personagens, escolher uma boa estratégia (como o x ou xii).

    ResponderExcluir
  4. agora é estranho pois o kh 1.5 e o provavel 2.5 são exclusivos de ps3 aí o iii do nada no xbox sem ter os primeiros como um jogo isolado.

    ResponderExcluir
  5. Essa empresa acaba de perder meu respeito, nunca nunca um Kingdom Hearts esteve em um console da Microsoft e agora fazem isto? E depois o FFXV era supostamente exclusivo do Ps3, ai colocaram ele para multiplataforma. Será que a Agni´s vai pelo mesmo caminho?

    ResponderExcluir
  6. Conversando com Danielle agora a pouco, a mesma acha que renomear o titulo para FFXV foi uma maneira de escapar a enxurrada de processos que poderiam ocorrer, pois iria caracterizar propaganda enganosa, o titulo foi anunciado para Ps3 Exclusivo!

    Mas como deve ter envolvido muito dinheiro por parta da Microsoft, e estando em uma situação delicadíssima a Square-Enix vem tendo prejuízo a vários anos e seu balanço fiscal está mais do que no vermelho. Então para que a portabilidade para outras plataformas e a mudança no nome os livraria de eventuais processos.



    Se alguém tentar processar, ela pode dizer que o projeto foi cancelado e foram alocados alguns aplicações dando vida a um novo titulo. Agora é uma baita de uma sacanagem com usuários do Ps3, isso é verdade. Porque muita gente comprou o Ps3 pensando neste jogo.

    ResponderExcluir
  7. Nunca fora dito que XV seria exclusivo do PS4. O pessoal confundiu XV com XIV:RR - este último é que foi anunciado como exclusivo.

    ResponderExcluir
  8. Vocês precisam entender que os custos de produção serão muito altos na proxima geração,é dificil um jogo do nivel do FF ser exclusivo.

    A Microsoft e as produtoras vão ter problemas para vender os jogos no XBOX One,pois os jogos serão 70 dólares. E usou uma vez acabou-se ele é cheio de DRM, não pode emprestar! Não me importo, eu comprarei o Ps4 !

    ResponderExcluir
  9. Acho muita viagem isso de 'processos judiciais'. Desconheço precedentes que embasem essa tese.

    Eles renomearam pois o jogo já estava pronto, e o impacto de marketing usando um jogo da linha de frente da série obviamente é muito maior do que lançando um spin-off. Simples assim. Não faria sentido debutar na próxima geração com um jogo que não seja da linha de frente da série.

    Esse também foi o motivo pelo qual MMORPGs como XI e XIV entraram rotulados como jogos da série principal e não spin-offs.

    ResponderExcluir
  10. Na prática, qual a diferença de ser multi-plataforma ou não? Vai fazer você curtir menos o jogo simplesmente por saber que outras pessoas estão tendo acesso a ele?



    Não consigo entender esse egoísmo todo. Deixem o bairrismo de lado, quanto mais fãs forem alcançados pelos jogos, melhor para a série, melhor para os lucros da SE e consequentemente melhor para todos nós.

    ResponderExcluir
  11. Concordo, será cada vez mais difícil uma third manter exclusividade. Com toda certeza fizeram um acordo, por exemplo, era exclusivo para o PS3, então a Sony pediu a Square refazer o game para o PS4, ela concordou, mas com a condição de ser multi devido ao custo do desenvolvimento e ao tempo gasto (situação hipotética, sei lá como ocorreu, mas acredito q não tenha sido muito diferente disso). Resultado, todos saem felizes.

    ResponderExcluir
  12. Muito bem dito, Hellround. Concordo plenamente. FF tem que ser multiplataforma para que mais fãs possam aproveitar o jogo. É muito egoísmo infantil querer que ele seja lançado só para o "MEU" console.

    ResponderExcluir
  13. Não vejo problema. A única coisa que eu quero é: LANCEM A DROGA DO JOGO, BAITA SACANAGEM FAZEREM A GENTE COMPRAR CONSOLES E MAIS CONSOLES NA ESPERA DO JOGO. Eu só quero me divertir, só isso, independente da plataforma. Quero ver o que o tal do Luiz tem a dizer sobre isso?

    ResponderExcluir
  14. E qual o seu problema comigo rapaz?



    É como o Alex e toda a comunidade gamer no PS3 se sente com esta noticia pois caso você não recorde no inicio do ano o Nomura havia comentado em uma radio que o Versus seria lançado para PS3, ele foi renomeado otimo, mas não quero saber de trailers para comprar um console e depois ter que esperar mais alguns anos até a SE decidir lançar o game no mercado, até então nada relevante 7 anos e sempre tivemos trailers do versus e nada do jogo.



    Tem mané que gosta de caçar briga.

    ResponderExcluir
  15. Você de novo não é? Vai te ferrar, você não tem o que falar fica calada, sua imbecil!

    ResponderExcluir
  16. A SE nunca disse que XV seria exclusivo do PS4. Os fãs é que se precipitaram.

    ResponderExcluir
  17. Na verdade não foi os fãs que se precipitaram não, todos os sites de ontem para cá, anunciaram FF FXV como exclusivo Ps4, eu ainda acho que o Alexandre tem razão, será exclusivo por algum tempo, de seis a um ano.

    ResponderExcluir
  18. Sim ontem foi isto que aconteceu, a noticia oficial saiu apenas hoje. Eu não duvidaria se surgisse um Cross-Plataforma pois como vimos há 2 anos atras a jogabilidade não mudou muito.

    ResponderExcluir
  19. Depois dizem que sou eu que falto com respeito não é? Vá você guria!

    ResponderExcluir
  20. Eu também pretendo comprar o PS4, mas sou a favor do conceito de multiplataforma. Quanto mais fãs puderem jogar FFXV, melhor para toda a comunidade.

    ResponderExcluir
  21. A minha raiva com a Square ela prometeu o jogo para ps3 mostrou o jogo rodando nele , e não vai mais sair para ele eu achei isso uma falta de respeito , em relação a exclusividade sinceridade não me importa , eu vou pegar o PS4 e vou jogar ela nele e não vejo problema em quem escolheu o Xbox também poder jogar pois todos nos somos gamers , eu só lamento que os donos de Xbox terão a versão Final Fantasy XV: Special DRM Edition graças a política da MS.

    ResponderExcluir
  22. Sua raiva é a mesma de muitos donos de PS3, infelizmente nesta geração este console não teve tanto RPG de peso e sim muito fps e jogos de ação hack'n'slash ou exploração. O jeito é sempre ter dois consoles o WiiU e PS, Pandoras Tower e Xenoblade são dois jogos bons.

    ResponderExcluir
  23. Anunciaram errado então. Eu acompanhei tudo em tempo real e em momento algum foi anunciada a exclusividade.

    A SE disse que XIV:RR seria exclusivo, não XV. E não existe isso de "exclusivo por um tempo". Ou é exclusivo ou nõa é. O que pode acontecer é demorar mais um tempo para o port de Xbox One ser lançado, mas não acredito que isso deva acontecer. Provavelmente teremos lançamentos simultâneos a exemplos dos jogos multiplataforma recentes.

    ResponderExcluir
  24. Se ferre você filho da puta, não gosta dos comentários do pessoal, procure outro lugar que o pessoal se achem "OS SABICHÕES" como você pois aqui todos apenas expressam aquilo que acham sobre determinado assunto.

    ResponderExcluir
  25. Bem pessoal de acordo com que vi aqui agora pouco em Nagoya - JP e foi confirmado, podem ficar tranquilinhos porque esse jogo vai demorar a chegar, ele está sendo feito todo em Direct X11 que permite uma melhor facilidade em porta-lo para outras plataformas.


    O jogo realmente foi feito para o Plasytation 4, mas por algum motivo (R$) vai ganhar também versão para Xbox One, porem ele de acordo com a Square Enix, o jogo não está programado para ser lançado durante o atual ano financeiro, que termina em 31 de março de 2014.


    E ainda existe uma possibilidade dele ser lançado primeiro no Ps4, o que deram a intender aqui que ele já estaria pronto para o console da Sony!

    Acordo entre as partes envolvidas: R$ , U$ , EU$

    E assim vai!

    Parabéns Alexandre pelo site está muito bom! Abraços na Dani!

    ResponderExcluir
  26. Melhor esperar pelo FFX HD pois não teremos mais jogos assim nunca mais feitos pela SE, somente a Gust ainda trabalha em rpgs baseados em turno. Este gênero ja caiu no conceito há muitos anos atrás quando o jogador exigia maior liberdade para executar as ações de seus personagens.

    ResponderExcluir
  27. Ótimo comentário Marcos. Essa geração deixou a desejar em RPGs, infelizmente sufocados pelos FPS genéricos de soldadinhos e "caras de barba mal feita que roubam carros".

    Eu não gosto de comprar dois consoles da mesma geração. Desde Master System vs. NES eu sempre optei por um só. Desde o SNES, minhas escolhas foram guiadas pela série Final Fantasy. Aonde ela estiver, eu vou.

    Apesar de XV ser multiplataforma, na próxima geração vou de PS4 pelos remakes exclusivos e em protesto a política DRM da Microsoft.

    ResponderExcluir
  28. Realmente, Wii U já possui bons jrpgs e estou na expectativa para o X da Monolith, ele me surpreende sempre que vejo os trailers.

    ResponderExcluir
  29. Pois é, tive essa mesma linha de raciocínio, também achei que a Agni´s é mais bem trabalhada, o Versus XIII é a mesma coisa que foi anunciada há sete anos atrás eu ainda acredito que a Agni´s vai realmente ser o futuro do FF a ser revelado ainda nessa E3 ou TGS.

    ResponderExcluir
  30. XD Verdade, Bayonetta 2 está muito incrível, aqueles combos... vou comprar o Wii U no final deste ano se tudo der certo, WiiU + PS4 será perfeito. É msm, virá aquele batalhão de jogos como vc disse, mas realmente espero que os jrpg se destaquem nessa próxima geração e mude esse quadro de apenas FPS, pelo menos grandes jogos estão a caminho, cabe a nós valorizarmos.

    ResponderExcluir
  31. O cenário não vai mudar os fps, jogos de ação e exploração são os mais jogados no Ocidente principalmente pelos gamers no Hemisfério Norte que são fanáticos por jogos neste estilo justamente pela competitividade. Este gênero se manterá forte, e não acho que apenas 2 jrpgs de peso serão o bastante para animar os futuro donos de PS4 que sempre exigirão mais jrpgs de peso no console, espero que a SE nos traga coisas boas até a TGS pois espero ansioso pelo anuncio do Type-o no Ocidente.

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que doideira. Reviravolta total.


    Não apenas virá também para Xbox como trocaram de motor? Tem que ver se isto que chamam de Direct X 11 é um motor inteiro ou só uma ferramenta, uma parte do processo. A se confirmar que não estão usando o Luminous, confirmará nossas idéias de que todo o atraso de Versus deveu-se à problemas com o motor Luminous.

    Sobre a data de lançamento, um grande lance seria lançarem como chamariz para o PS4. Já cogitaram isto tempos atrás. Seria uma maravilha, já pensaram, jogar ainda este ano?


    É uma possibilidade praticamente inexistente de tão pequena, mas...


    (Não sei quem peca mais: se quem joga uma pedrinha ou quem revida desabando uma montanha de pedras em cima do primeiro)

    ResponderExcluir
  33. Quanto mais consoles, mais jogos, quanto mais jogos, mais cifrões, quanto mais cifrões, a empresa se reergue, e vem mais jogos de qualidade :D, mas acho que não é só por causa do money, mas parar mostrar para todos que o FF não morreu

    ResponderExcluir
  34. Nem penso em jogar isso ai este ano, esta fora de cogitação e seria um milagre a SE lançar o game junto com o PS4. O jogo deve ter sua data de lançamento provavelmente entre o 2 semestre de 2014 e 1 semestre de 2015. Até Junho de 2014 o FFXIV deve ser lançado no PS4.

    Tipo quem se animou com a noticia do Versus renomeado para XV felicidades, pois não estou nada animado em me ver obrigado a aceitar o jogo, uma promessa para o PS3 ser novamente anunciado apos uma geraçäo inteira para o novo PSX. Total falta de respeito da SE com os fãs, prometeu não cumpriu e nos brindou com este XIII e suas infames sequencias, jogos bons? Não para mim pois são uma droga. Me renderei aos FPS, Action games pois se depender de um FF alá hack'n'slash não me fara tanta diferença ter um jogo da SE ou não, so que detesto ARPGs muito apelões e espero que este não seja o caso do XV.



    Alem do mais meu $ não é capim para comprar um console a cada geração so pra esperar um unico JRPG.

    ResponderExcluir
  35. tá, ainda estamos no lucro pois o jogo poderia tr sido cancelado. mas a sensação de "rodado" paira sobre os donos de ps3. já q tm uma versão p xbox deveriam fazer a versão ps3 ainda mais com essa dele não estar rodando no luminous.

    acho q ele vai ser lançado 1º p ps4 e depois p xbox-one.

    agora eu tô qrendo saber é sobre agnis! e repito só compro ps4 quando lançar o jogo, não vou cometer o mesmo erro como no ps3.

    ResponderExcluir
  36. Muito menos eu cara, to fora desta roubada, bastou uma geração aguardando o game, não ficarei mais uma na espera. A SE tem obrigação de anunciar a data de lançamento pois minha paciencia ja se esgotou com todos estes trailers há 7 anos e nada do jogo. Vou comprar o PS4 sim mas pra jogar Destiny que provou ser um excelente co-op game e passarei longe desse XV mesmo quando ele for lançado independente que o jogo tenha muito hype pois será minha forma de protestar pelo tempo que essa empresa nos fez esperar por esse jogo. E espero que esses Kitase e Toriyama fiquem longe da direção dos próximos FF pois nas mãos deles ja sei que so sairão merda.

    ResponderExcluir
  37. E3 é cada vez mais marketing e nada de fato se concretiza como deveria ser, o dinheiro hoje vale mais do que a honra pelo que podemos ver na E3

    ResponderExcluir
  38. Mesmo que o jogo saísse exclusivo PS4 ficaria ofendido, isto foi publicidade enganosa, eu não sou palhaço.. Eu preferia que o jogo saísse para PS3 e X360, no mínimo na actual geração, andaram a enganar milhares de pessoas nem sequer um pedido de desculpa, uma justificação, conseguem! E estou-me nas tintas na exclusividade desde que me saia na consola primaria, devem respeitar mais os usuários da PS3, a SE tem noção de quantas pessoas compraram PS3 com o jogo na cabeça? Eles têm noção de quantas pessoas andaram a sonhar com o jogo? Querem ser respeitados assim? Eles sabem o que significa um jogo vender consolas? Primeiro é exclusivo e depois não é! Então que não fosse desde o inicio, e vem me perder a exclusividade para a PS4? Até podia ser a PS5, isso é um insulto aos fãs dos seus jogos e até mesmo com a Sony, o titulo de apresentação da PS3 sai na PS4, preferiram perder o tempo deles com raios partam de lightning ao invés de avançar na industria.

    Eu não sou palhaço que te vou seguir só porque me apresentas na PS4 ou XO um dos títulos me mais aguardei nesta geração, senão a mais, tendo sido mesmo a responsável pela a minha escolha.

    Sou de Lisboa - Portugal Gosto muito de como esse blog aborda a serie Final Fantasy, vocês Brasileiros estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  39. Amigo, quer maior ofensa que esperar mais de 7 anos por um jogo sem ter uma data de lançamento?

    A SE nunca foi exemplo de ouvir e respeitar os fãs. Em desrespeito, ela só perde para a SEGA.

    ResponderExcluir
  40. Boa Noite,

    Não entenderam por que ele será tambem direcionado para o xbox one?

    Vocês sabem quem detem o direto do direct x 11?

    Dou uma dica... M...

    O final fantasy XIII Versus foi cancelado!

    Fizeram este arranjo para não dizerem isto direto aos fans!!
    Eles tiveram problemas com o motor do jogo!
    Quem não seria bobo o suficiente para lançar este jogo que iria vender como agua....

    Quem sabe o xv não sai mesmo...

    ResponderExcluir
  41. Não fale merda coleguinha..se você não sabe das coisas,não saia por ai falando merda e dizendo que não é palhaço..pra mim oque você esta falando ai é pra rir...só pra deixa claro assim que o Hashimoto subiu ao palco ele pediu desculpas do mesmo jeito o Nomura.Se você não quer um jogo de qualidade e historia vá jogar outra coisa então ou espere o lançamento do jogo para criticar se valeu a pena ou não.
    T+

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...