Pages

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sony à espera do momento certo para reintroduzir The Last Guardian



Por onde anda The Last Guardian? Esta é uma questão que muitos fãs de ICO e Shadow of the Colossus gostariam de ver respondida, mas a Sony permanece silenciosa, não dizendo nada mais que o habitual "continua em produção".
Numa entrevista com o Game Informer, esta foi mais uma vez a resposta dada por Shuhei Yoshida, o presidente dos Sony Worldwide Studios, mas também disse "estamos à espera do momento certo para reintroduzi-lo".
Não sabemos concretamente o significado deste "reintroduzir". É verdade que há muito tempo que não sabemos novidades sobre The Last Guardian, mas será que passou por várias modificações e passou a ser um jogo para o PlayStation 4?
Não seria a primeira vez que isto acontecesse. Depois de um logo período de ausência de novidades, Final Fantasy Versus XIII foi re-anunciado como Final Fantasy XV para o PlayStation 4.
Opinião: Sonho um dia poder jogar este jogo, seja no Ps3 ou Ps4!
Postado por

Danielle V. Souza
Apaixonada pelo mundo dos videojogos e analista de Negócios...


6 comentários :

  1. Somos duas então amiga, pois esse jogo está pior que o FF XV, esse pelo menos está dando as caras e enrolando os fãs mais um pouco, mas esse o silencio é assombroso!

    ResponderExcluir
  2. Lá para E3 2014 ele aparece junto com God, Uncharted, Projeto Kara, e muitos outros.

    ResponderExcluir
  3. Impressiona como estas empresas conseguem se manter sem vender nenhum produto. Não fosse o apoio financeiro da Sony esta ai ja estaria falida

    ResponderExcluir
  4. Ambos os jogos (XV e The Last) tiveram seu desenvolvimento prejudicado por razões de estratégia de marketing das empresas.

    No caso de XV além de uma problemática com a plataforma, houve a estratégia de marketing da SE que deixou de lado o desenvolvimento de grandes games em favor dos pequenos games para plataforma móveis.

    The Last é um jogo de arte e foi "deixado de lado" em virtude da falta de interesse da Sony com este tipo de mercado. Eles não acreditam que o jogo venderia o suficiente para se pagar e está "de molho", praticamente abandonado, mas podendo ser reativado em algum momento, caso a estratégia mude.

    Triste, muito triste, em ambos os casos.



    Vi que Danielle e Maria Eduarda estão postando. Parabéns e sucesso! :D

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Neiva, tomei coragem incentivada pelo Alê e inspirada também em você, ainda estou aprendendo algumas coisas..

    ResponderExcluir
  6. O problema destes 2 games:

    - The Last Guardian: Estava sendo desenvolvido e anunciado para rodar à 720p, e gráficos nesta resolução geralmente não são da melhor qualidade. Certamente a Team ICO tinha intenção em desenvolver o game para a resolução de 1080p e mesmo à 720p possivelmente o game teria quedas de fps pela quantidade de detalhes que o PS3 teria que processar, talvez o game não passasse dos 30 fps. Com estas dificuldades não seria uma surpresa o game ser portado para PS4 adotando um novo nome pois o novo console tornará possivel desenvolver o game à 1080p e à 60 fps. Não tem nada haver com o jogo ser um trabalho de arte, pois fosse para ser uma Tech-demo o mesmo não estaria na lista de games mais aguardados para PS3.

    - Final Fantasy XV: Foi desenvolvido inicialmente à 1080p típicos de
    qualquer game da SE.jp. No entanto o game apresentava quedas de fps em
    cenas que a ação é mais intensa além dos gráficos nas CGs serem pré
    renderizados, reduzindo a qualidade gráfica do jogo no PS3, além do
    fracasso de FFXIV 1.0 ter contribuido para cancelar a produção do jogo
    para o atual console da Sony, as dificuldades para a programação do
    título para PS3 impediram a SE de continuar o trabalho e lançar um game
    que poderia não ser bem aceito visto a razoável qualidade grafica que
    Versus XIII tinha. Após ser portado e renomeado para PS4 e Xbone, as
    cenas de ação intensa no game que eram um grande problema no PS3,
    fluiram sem quedas de fps e os gráficos das CGs foram totalmente
    renderizados, ou seja, o game poderá exibir todo seu potencial. Alguns
    dirão que não há grande diferença entre os gráficos para PS3 e PS4, mas
    ... a versão PS3 abusava de cenários escuros por causa da limitação do
    console enquanto a versão PS4 tem cenários totalmente coloridos que
    abusam do potencial do console.

    Em caso de dúvidas sobre minha opinião, basta pesquisar as opiniões que os Diretores de produção de ambos os games noticiaram anos atrás. Mas caso tenham suas dúvidas basta avaliarem o desempenho de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain no PS3 e no PS4, foi praticamente um milagre este game ter uma versão para o atual console da Sony, e alguns outros games também.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...