Pages

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos


 A Nintendo está impedindo que os utilizadores do Youtube que fazem vídeos do tipo "Let's Play" ganhem dinheiro, utilizando uma funcionalidade do Youtube que permite identificar os seus conteúdos. Ao identificar um dos seus jogos ou conteúdos num vídeo, a Nintendo pode monetizar com a publicidade incluída nos vídeos ou até bloqueá-los em determinados países, conforme explicado pelo GameFront, e que perceberam toda situação através das queixas de vários utilizadores.

O "Content ID Match",é o nome desta funcionalidade, é diferente dos direitos do autor e permite que os vídeos continuem disponíveis, além de que só é aplicável a vídeos que excedam uma determinada duração.

Para quem grava e publica estes vídeos é uma situação problemática. Existem utilizadores que ganham dinheiro com o Youtube, e com a Nintendo a barrando eles deixam de ganhar dinheiro com vídeos dos seus jogos, muitos já afirmaram que vão deixar de gravar vídeos de jogos da Nintendo.

Os utilizadores afetados argumentam que só porque a Nintendo é proprietária do jogo que estão jogando, não significa que seja proprietária do vídeo, que inclui os comentários do jogador e a sua forma de jogar.

Fonte


Opinião: Acredito que a Nintendo deveria se preocupar em recuperar a confiança dos produtores e dos gamers na compra de seu produto principal no momento que é o console e os jogos para Wi-U , fazendo isso só vai apenas irritar as pessoas que ainda jogam  seus títulos e outras pessoas que poderia ver os jogos e analisarem ficarão impedidas. 

Eu particularmente enxergo essa turma que faz detonados de jogos no youtube como um profissional de Marketing que divulga meu produto sem que eu tenha nenhum vinculo empregatício com o mesmo. Ela deveria se preocupar mais em trazer grandes títulos para seu console que tem sofrido enorme desconfiança e também criticas nos últimos dois meses, não apenas da impressa como das produtoras de jogos. Prova disso que só terá uma conferencia na E3 para imprensa em portas fechadas, por que realmente não tem muito o que mostrar. E pegando um gancho em um comentário do leitor aqui do blog, também aposto em outro console da Nintendo até 2016. Por que o Wi-U para mim não pode ser considerado um console de próxima geração.   

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

1 comentários :

  1. Ola
    Com certeza aposto em um novo console p a Nintendo, eu sou da época q a Nintendo sempre era a ultima a lançar um console e ele era o melhor, tinha a mais alta tecnologia, mas depois q ela produziu o N64 e o N Game Cube q eram acredito q os consoles mais potentes de suas épocas ficaram meio sem saber o q fazer, ou desacreditaram q a potencia do console n era tudo, acontece q estes dois consoles tiveram erros gravíssimos o N64 usava cartuchos de 512 MB na era do CD q podia ser dividido até em 4 CDs e o Game Cube usava MD na era do DVD, se isso n é errar feio então me diz o que é, por isso eu ainda acho q vem um console da Nintendo ai para o bem ou p o mal kkkkkkk parece q o WiiU foi feito só p testar uma jogabilidade com o game pad...

    Quanto as pessoa que fazem esse tipo de vídeo até concordo com elas de que o vídeo é delas e tal, q o comentário tb é, q pagaram pelo jogo, mas todos nós sabemos que o que nos atrai ali é o jogo em sim e não os comentários, concordo tb q eles fazem uma grande publicidade sem vinculo formal com a empresa, publicidade essa q pode ser positiva ou negativa dependendo pelo lado q se vê.

    Mas na minha opinião se ela quer acabar com esses videos ela deveria disponibilizar mais demos, assim as pessoas q querem conhecer o jogo testam a demo, p q ficar assistindo um video se vc pode jogar e tirar suas conclusões, na minha opinião todo jogo deveria ter demo.
    Particularmente n tenho nada contra nem a favor de quem faz esses videos, ja assisti muitos desses videos, videos bons e ruins, os q dizem q um jogo é bom por q são pagos e os q dizem q o jogo realmente e ruim, ou q realmente é bom qdo são, mas particularmente eu n ganho nada com isso, vou ganhar mais se eu testar o jogo, ai se eu gostar eu compro, se n gostar não compro e pronto.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...